Gostou? Clique e divulgue para os amigos:

Como Nadar

Nadar é uma das atividades ao mesmo tempo mais saudáveis e mais gostosas de se praticar, mas muitas pessoas sentem dificuldades aos começar, o que é totalmente compreensível, pois para quem já nada a tempos é algo muito fácil e tranqüilo, porém, quando se está começando é realmente muito difícel, exige muita dedicação, paciência, esforço e treinamento. Para que você possa aprender algumas coisas básicas que vão te ajudar a começar a nadar preparamos as dicas a seguir.

1 – Perca o Medo – Se você está tentando aprender a nadar, provavelmente você tem medo de água e medo de nadar em si, portando o primeiro passo deverá ser perder o medo, O MEDO, não a cautela, ou seja, não se arrisque em água fundas e nunca tente aprender a nadar sem ninguém por perto que possa o socorrer caso seja preciso.

Mas bem, para perder o medo da água existem algumas atividades que podem ajuda-lo, como prender a respiração e ficar com a cabeça abaixo da água por alguns segundos, faça isto algumas vezes e depois experimente abrir os olhos debaixo da água, para assim ir se acostumando. Outra atividade para ir se acostumado é brincar na água da piscina por exemplo, assim aos poucos se perde o medo da água.

2 – Comece com um impulso – Fique em uma área da piscina onde a água fique pela cintura ou pelo peito, próximo a beirada e de um impulso com os pés para começar a nadar.

3 – Como mexer as mãos e os pés – Após dar um impulso inicial, mantenha a calma e deixe seu corpo ficar “deitado” na água, não tenha medo de tirar seus pés do chão, pois lembre-se, qualquer coisa é só segurar na beirada da piscina. Após dar o impulso inicial deixando seu corpo de barriga para baixo bata seus pés abrindo e dobrando os joelhos tentando bate-los sobre a água e com as mãos faça o movimento puxando a água para trás e se empurrando para frente. Não fique “batendo” ou “se debatendo” na água que você afundará.

4 – Mantenha-se deitado de barriga para baixo na água – É importante não esquecer de bater os pés, de forma não muito devagar, pois se você não o fizer seu corpo começará a ficar “Em pé” na água e você não conseguirá mais se movimentar e pode acabar afundando um pouco e engolindo água, lembre-se de bater os pés rapidamente e se puxar na água com o movimento das mãos e braços.

5 – Treine, treine, treine – Agora que você aprendeu alguma dicas, é preciso bastante treino e você mesmo aprenderá muito mais coisas.

OBS. NUNCA NADE DEPOIS DE COMER, NEM SEM FAZER ALONGAMENTO E AQUECIMENTO.

Gostou deste artigo? Clique e divulgue para os amigos:

Compartilhar no Facebook

Posted in : Utilidades
Tags:Esportes, Natação

31 Comments to “Como Nadar”

Add Comments (+)

  1. gabriel disse:

    moro em Praia Grande e não sei nadar direito e quando estou nadando as vezez não coloquo o pé no,mas eu vou se movimentando com pés e branços!!!é certo isso?

    salve PG Torcida tricolor independente

  2. Luiza disse:

    Obrigado pelas Dicas, Gostei desse Blog !!!

  3. Luiza disse:

    Obrigada pelas Dicas, Gostei desse Blog !!!

  4. denilson disse:

    Quais alongamentos se deve fazer e como faze-los antes de nadar;quanto tempo de alongamento seria necessário? Como fazer uma caminhada e qual tempo ideal p/ uma pessoa com 120Kg; quais as técnicas p/ não sentir dores nos pés e nas pernas?
    Denilson

  5. Iago disse:

    Só resolvi ver este aritigo para saber que tipo de pessoas querem aprender a nadar na internet kk

  6. roger disse:

    Eu não sei nadar direito eu por exemplo sou sócio do sport eu faço natação lá e de vez em quando ganho ouro prata ou bronze.Faço judô ja levei prata já levei ouro.Fazia tae kondo exercicios fisicos já tenho o corpo dividido com 11 anos e ainda não aprendi a nadar o que é que eu faço agora.

  7. ROGER disse:

    QUAIS SÃO OS ALONGAMENTOS QUE EU TENHO QUE FAZER?

  8. junior disse:

    eu não sei nadar direito por ex: eu sei ficar boiando e mecher os braços e as pernas, mais so consigo ficar girando ou ficar parado

  9. Ger-13 disse:

    Pocha eu concegui nadar rapidinho isso e otimo porque tenho uma piscina em casa muito bom este artigo muito util vou adicionar como favorito no meu tablet muito show !

  10. EU ACHO QUE NADAR E MUITO BOM PARA A SAUDE

  11. jennifer disse:

    nossa q otimo agora vou poder praticar la no sesc ja fui 5 vezes a praia mais nunca me enteresei a nadar agora sim eu aprendo

  12. amanda disse:

    oi pessoal eu nao sei nadar mais agora eu vou aprender porque com essa dica fica facil. iago voce nao sabe nada ta queridinho

  13. erre disse:

    cara muito legal mas nao comsigo ficar com a cabessa para sima tem alguma respostame diss porfavor quero muito nada
    brigado tenho 10 anos

  14. Larissa disse:

    Não sei nadar ainda mais co essas dicas posso aprender.

  15. fernanda disse:

    ***eu gostei muito dessas digas apos eu ler ela,fiquei mas corajossa e agora vou aprender rapidamente***

  16. paloma disse:

    eu aprendi a nadar sozinha

  17. Vilson disse:

    Ja quase me afoguei e preciso aprender a nadar meu medo é muito grande.

  18. ludimila oliveira disse:

    amei td ..

  19. Alinne disse:

    so porque vcs leram isso ñ significa que ja sabem nadar..
    isso é so uma uma noção do que vc aprende na aula e uma dica pra perder o medo ;)
    mas muito bom o blog

  20. aparecida leandro disse:

    boa tarde ja faz um ano que decidi começar a fazer nataçao pois tenho um medo terrivel de agua o professor e legal tem muita paciencia mais meu medo e mais forte que eu ate hoje so nado com uma pranchinha e eu fico triste pois todos entra e aprende so eu que fico com a prancha nao consigo boiar
    ou nadar com as maos limpa quando ele tenta ou eu mesmo tento chego passar mal as pernas amolece o coraçao acelera acho que vou morrer sinto muito vontade de chorar fico com vergonha nao sei mais o que fazer eu gosto de ir sei que na minha idade e bom mais to pensando em sair me ajuda por favor

  21. VALQUIRIA disse:

    oi Aparecida, eu também já pensei em desistir, estou a 4 meses fazendo aulas; as pessoas que entraram comigo já nadam bem. e eu ainda fico nos exercícios. mas me conheço bem, sei que este é um obstáculo grande, que posso demorar para aprender. mas existe o profissional nesta área para nos ajudar e a nossa força de vontade deve prevalecer.
    ( vergonha e tristeza ) temos que ver como inimigos para lutarmos e vencer.

  22. Andressa Alves disse:

    Eu entrei na natação faz uns 3 dias, eu sinto vergonha e medo todos que fazem natação comigo ja sabem nadar, me da muita vergonha o professor é legal mas eu tenho muito medo, eu tenho vontade de nadar sem precisar da ajuda do professor,mas eu tenho medo de me afogar,
    Gente me ajuda por favor, o que que eu faço pra perder esse medo

  23. juliana disse:

    Eu faço natação há 3 dias e também sinto muita dificuldade em nadar e respirar ao mesmo tempo. A sensação que eu tenho é de que nunca vou aprender, começo a nadar e depois paro no meio da piscina para respirar e continuar o trajeto. Queria uma dica pra conseguir nadar e respirar ao mesmo tempo.

  24. daniele disse:

    oi gente toda a vez que eu vou pra chácara eu sou a única que não sabe nadar uma vez eu fui na chácara no aniversario do meu primo e vi uma menina mais nova do que eu nadando que era uma beleza ai fiquei com inveja e os meus primos estavam brincando com ela já tenho 9 anos e não sei nadar mais sei que vou vencer meus medos e conseguir o que eu quero

  25. isabella disse:

    essas dicas me ensinaram a nadar pois antes meus amigos ficavam no fundo e eu no raso pois nao sabia nadar

  26. Maria Cecília disse:

    Mais quando abrir os olhos de baixo d´agua vai arde?

  27. pickup disse:

    I am sure this post has touched all the internet visitors, its really reaply nice post on building up new web site.

    Also visit mmy site; pickup

  28. bruna lueji de figuiredo disse:

    oi gostei muito das vosas dicas agora eu vejo que e verdade o que as minhs a migas me disem + com as vosas dicas e verdaade e so eu n ter medo obrigada

Trackbacks/Pingbacks

  1. pligg.com
  2. Exercicios para perder peso | Central de Informações
  3. Qual é o melhor exercício para perder peso?

Deixe o seu comentário