Gostou? Clique e divulgue para os amigos:

Como Nadar

Nadar é uma das atividades ao mesmo tempo mais saudáveis e mais gostosas de se praticar, mas muitas pessoas sentem dificuldades aos começar, o que é totalmente compreensível, pois para quem já nada a tempos é algo muito fácil e tranqüilo, porém, quando se está começando é realmente muito difícel, exige muita dedicação, paciência, esforço e treinamento. Para que você possa aprender algumas coisas básicas que vão te ajudar a começar a nadar preparamos as dicas a seguir.

1 – Perca o Medo – Se você está tentando aprender a nadar, provavelmente você tem medo de água e medo de nadar em si, portando o primeiro passo deverá ser perder o medo, O MEDO, não a cautela, ou seja, não se arrisque em água fundas e nunca tente aprender a nadar sem ninguém por perto que possa o socorrer caso seja preciso.

Mas bem, para perder o medo da água existem algumas atividades que podem ajuda-lo, como prender a respiração e ficar com a cabeça abaixo da água por alguns segundos, faça isto algumas vezes e depois experimente abrir os olhos debaixo da água, para assim ir se acostumando. Outra atividade para ir se acostumado é brincar na água da piscina por exemplo, assim aos poucos se perde o medo da água.

2 – Comece com um impulso – Fique em uma área da piscina onde a água fique pela cintura ou pelo peito, próximo a beirada e de um impulso com os pés para começar a nadar.

3 – Como mexer as mãos e os pés – Após dar um impulso inicial, mantenha a calma e deixe seu corpo ficar “deitado” na água, não tenha medo de tirar seus pés do chão, pois lembre-se, qualquer coisa é só segurar na beirada da piscina. Após dar o impulso inicial deixando seu corpo de barriga para baixo bata seus pés abrindo e dobrando os joelhos tentando bate-los sobre a água e com as mãos faça o movimento puxando a água para trás e se empurrando para frente. Não fique “batendo” ou “se debatendo” na água que você afundará.

4 – Mantenha-se deitado de barriga para baixo na água – É importante não esquecer de bater os pés, de forma não muito devagar, pois se você não o fizer seu corpo começará a ficar “Em pé” na água e você não conseguirá mais se movimentar e pode acabar afundando um pouco e engolindo água, lembre-se de bater os pés rapidamente e se puxar na água com o movimento das mãos e braços.

5 – Treine, treine, treine – Agora que você aprendeu alguma dicas, é preciso bastante treino e você mesmo aprenderá muito mais coisas.

OBS. NUNCA NADE DEPOIS DE COMER, NEM SEM FAZER ALONGAMENTO E AQUECIMENTO.

Gostou deste artigo? Clique e divulgue para os amigos:

Compartilhar no Facebook

Posted in : Utilidades
Tags:Esportes, Natação

51 Comments to “Como Nadar”

Add Comments (+)

  1. Admiring the time and energy you put into your blog and in depth information you present.
    It’s great to come across a blog every once
    in a while that isn’t the same old rehashed information. Great
    read! I’ve bookmarked your site and I’m adding your RSS feeds
    to my Google account.

Trackbacks/Pingbacks

  1. pligg.com
  2. Exercicios para perder peso | Central de Informações
  3. Qual é o melhor exercício para perder peso?

Deixe o seu comentário