Gostou? Clique e divulgue para os amigos:

Como fazer Abdominais:

Fazer abdominais pode parecer algo muito simples, mas não é, pois se for feito da maneira errada não terá resultado nenhum e ainda poderá ocasionar lesões. Veja algumas dicas importantes de como fazer abdominais, especialmente para quem está começando ou ainda vai iniciar:

A Forma correta de fazer abdominais é deitar-se em uma superfície plana, dobrar levemente as pernas e iniciar o movimento curvando primeiramente a cabeça, depois as costas formando um ângulo de 45 graus, nada de ir até o joelho como muitos dizem.

Repetida o movimento de 5 a 30 vezes, 5 se estiver começando e assim gradativamente, se já for experiente e tiver o corpo condicionado poderá fazer 30 ou mais, mas se estiver começando faça de 5 a 10 repetições do movimento.

Após repetir o movimento de 5 a 10 vezes, conforme sua capacidade, espere por um minuto e repita novamente pelo mesmo número de vezes que conseguiu na vez anterior, após, espere novamente um minuto e repita mais uma vez, num total de 3 seqüências.

Faça os exercícios 2 ou 3 vezes por semana, não todo o dia, pois os músculos no abdômen precisam de tempo para se recuperar e se fortalecer, assim como todos os outros.

Caso você queira apenas ficar “sem barriga”, bastam apenas cerca de um ou 2 meses para alcançar o resultado, caso não queira ficar com o abdômen “musculoso” pare com as abdominais, mas continue com a alimentação mais saudável e com os exercícios aeróbicos, mas de forma mais moderada, apenas para manter. Caso queira ter a barriga bastante definida, continue até ficar a seu gosto, mas nunca exagere, sempre respeitando os limites do seu corpo.

Veja o vídeo abaixo com exemplos das várias formas de abdominais:

Gostou deste artigo? Clique e divulgue para os amigos:

Compartilhar no Facebook

Posted in : Utilidades
Tags:Educação Física, Exercícios Físicos, Saúde

2 Comments to “Como fazer Abdominais:”

Add Comments (+)

  1. linkkei disse:

    Boa dica!!!
    Compartilhe seu conteúdo no Agergador linkkei.com

  2. Marcelo disse:

    Obrigado por este conselho! Eu começar agora a treinar. :-)

Trackbacks/Pingbacks

  1. Exercícios para perder barriga - Veja Exercícios para perder barriga | Central de Informações

Deixe o seu comentário