Gostou? Clique e divulgue para os amigos:

Como espantar os ratos de casa sem mata-los

ratos

Quando os ratos invadem uma residência eles são terríveis, e só quem já teve a casa invadida por ratos sabe como é complicada a situação.

Não é exagero nenhum dizer que os ratos são a pior “praga” urbana, pois diferente de baratas e mosquitos que são fáceis de afastar, se não forem tomadas as medidas certas os ratos não vão embora de jeito nenhum, só aumentam, e é ai que entra o problema e todos que passam por este problema entram em desespero, como espantar os ratos? Já que as pessoas de bom coração não querem mata-los.

Não encontramos em toda a internet sequer um artigo explicando como espantar os ratos sem mata-los, por isto a Central de informações vai lhe explicar aqui tudo o que você precisa para espantar os ratos sem mata-los, mas antes veja algumas coisas que é importante saber.

Porque os ratos são tão terríveis?

Os ratos além de serem a “praga” (entre aspas pois tudo é relativo) mais difícil de controlar, também são simplesmente terríveis causadores de problemas e doenças.

Sujeira:

Quando uma casa, apartamento ou qualquer outro lugar é invadido por ratos, eles acabam deixando uma sujeira sem fim e quase impossível de limpar por paredes, móveis, chão, objetos, fios, em todo lugar.

A sujeira é deixada por suas pegadas por onde eles passam, e geralmente são lugares bastante visíveis porém de difícil acesso, como paredes altas e fios. Este tipo de sujeira cola e limpa-la é extremamente trabalhoso, além de totalmente inútil se não afastar os invasores primeiro.

Fezes:

fezes-de-ratos

Talvez o pior efeito visível deixado pelos ratos sejam as fezes, que quando há uma infestação simplesmente se espalham por todos os lugares. Chão, paredes, móveis, objetos, panelas, pia…ah a pia, um dos lugares preferidos deles, por sempre conter restos de comida das louças. Veja a seguir como são as fezes dos ratos:

tipos-de-fezes-de-ratos

Doenças:

Agora sim, o pior problema causado pelos ratos: As doenças! São cerca de 35 doenças que eles podem causar, as principais sendo: leptospirosepeste bubônicatifo,salmonelose e hantavirose.

Ratos são magníficos atletas!

Este é um dos principais motivos do porque eles são “terríveis” e tão difíceis de espantar. Veja abaixo algumas das magníficas habilidades atléticas dos ratos:

- Eles nadam por até 800 metros em 3 minutos sem respirar;

- Ratos pulam até mais de um metro de distância;

- Ratos podem cair de até 15 metros sem se machucar;

- Ratos sobem por paredes verticais e andam em fio de menos de meio centímetro de espessura;

- Ratos passam por buracos de até 1,5 centímetros de espessura;

- Ratos podem cavar mais de um metro de fundura;

- Ratos podem roer madeira, plástico e até alumínio.

É de ficar espantado mesmo com tantas habilidades que os ratos tem, e é por estas habilidades que eles desenvolveram ao longo de milênios convivendo nas cidades que eles conseguiram sobreviver e se tornar esta grande “praga” praticamente onipresente em todos os cantos do mundo.

Mas se eles são tão terríveis assim, então como espanta-los? Calma, por sorte nós seres humanos possuímos uma habilidade que os ratos não possuem: O Raciocínio mais evoluído, veja agora então como espantar os ratos.

Como espantar os ratos sem mata-los:

Agora que você já sabe como são terríveis e causam diversos problemas, você deve saber que para conseguir espanta-los será preciso seguir todos os passos abaixo neste tutorial completo que vamos apresentar, seguir apenas um ou alguns dos passos não vai resolver o problema.

 

1º – Não deixe qualquer comida ou resto de comida pela casa, apartamento ou pátio - Se você está sofrendo com a terrível infestação de ratos, é porque eles estão encontrando na sua residência as condições perfeitas de sobrevivência para eles, como: Comida boa, toca e água. Por isto, o primeiro passo para afastar os ratos é não deixar qualquer tipo de alimento ou restos pela casa ou pátio, qualquer coisa serve de comida para eles, como: Restos de comida, Saída da pia com restos das louças, lixos, ração de cães e gatos, pacotes fechados de qualquer alimento como arroz, pacotes e caixas de leite, enfim, quase qualquer matéria orgânica pode servir de alimento para os ratos, portanto guarde tudo dentro da geladeira, de latas e leve sempre o lixo fora de casa, nunca deixe qualquer alimento ou resto “dando bobeira” isto é o maior atrativo para os ratos infestarem sua casa. Ah, eles adoram lixo. Não se esqueça de não deixar parada a comida de seus animais de estimação, eles também irão come-la.

2º Feche todos os buracos que servem de toca e caminho - Você deve fechar todos os buracos por onde os ratos passam, geralmente em cantos do forro, no assoalho, na parede, feche todas as entradas e tocas.

3º Instale Repelentes eletrônicos para ratos - Sim, este mundo humano e capitalista tem muitas maravilhas, como os chamados repelentes eletrônicos para ratos, que você provavelmente ainda não conhece e nem eu conhecia antes de lidar com este problema. Os repelentes são o terceiro passo, depois que você já retirou as condições que os ratos gostam de sua propriedade, como comida, água e ninho, agora é a hora de espanta-los de fato.

repelente-eletrnico-para-ratos-ratasanas-e-camundogos

Repelente eletrônico para ratos e camundongos

Como funcionam os repelentes eletrônicos?

Os repelentes eletrônicos para ratos emitem um som extremamente desagradável que torna impossível dos ratos ficarem naquele lugar, mas calma, é só os ratos que ouvem, pois trata-se de um ulta-som, que só ratos e morcegos podem ouvir. O repelente não causa problemas aos animais de estimação, nos humanos e nem mesmo nos ratos, trata-se apenas de um barulho terrível que torna impossível a sobrevivência dos ratos no lugar onde é instalado e eles se sentem obrigados a procurarem outro lugar.

Como instalar o repelente eletrônico? 

Cada repelente eletrônico possui um alcance diferente e tem uma certa finalidade, se for para dentro de casa, um simples com alcance de 3 ou 4 metros já basta, porém deve ser instalado um em cada peça da casa, já para ambientes externos devem ser instalados aparelhos de grande alcance, porém basta apenas um ou no máximo 3 ou 4. Existem aparelhos com alcance de até 800 metros.

Onde comprar o repelente eletrônico?

Você não vai encontrar o repelente eletrônico em nenhum loja da sua cidade, ou muito dificilmente, sendo assim o melhor mesmo é comprar pela internet.

Clique aqui para comprar repelentes eletrônicos para ratos.

 

Quanto tempo demora os ratos irem embora?

Seguindo todos os passos acima citados, deverá demorar pelo menos uma semana para os ratos partirem da sua casa.

4º Dica extra – Tenha um gato! 

gato-cacando-rato

Esta é uma dica já bastante antiga que ajuda bastante, já que gatos, gaviões e cobras são “inimigos” naturais, ou melhor, predadores naturais dos ratos, e estes automaticamente evitam viver em lugares com gatos, porém sem seguir as dicas acima só um gato não vai resolver os problemas, pois como você viu, os ratos possuem incríveis habilidades para se esquivar de quase tudo. Bastante útil seria criar uma cobra, pois seu cheiro afastaria qualquer rato da redondeza mas…ficamos com a tecnologia e o gato mesmo, né?

Gostou deste artigo? Clique e divulgue para os amigos:

Compartilhar no Facebook

Posted in : Utilidades
Tags:Dicas de casa, dicas domésticas, Pragas domésticas, Ratos

3 Comments to “Como espantar os ratos de casa sem mata-los”

Add Comments (+)

  1. Cirov disse:

    Muito bom! Assim acabarei com os ratos da minha casa!

  2. Ady disse:

    Boas dicas!!!

  3. The body also gets some important antioxidants from these powerful fruits.
    ‘ Natural cleanser; blood, colon; strengthens gall
    bladder and liver. Store any extra servings in fridge for later in the day.

Deixe o seu comentário