Gostou? Clique e divulgue para os amigos:

Como acabar com piolhos

Os piolhos estão entre os insetos que causam mais problemas aos seres humanos, uma vez que alimentam-se apenas de sangue de pessoas, sendo assim quase todos já tiveram piolhos, por isto é tão importante aprender as informações de como acabar com piolhos para sempre.

Piolho visto no Microscópio. Nome científico: Pediculus capitis

Veja agora 5 dicas de como acabar com piolhos:

1ª – Vinagre – Segundo pesquisadores dos mais renomados institutos científicos brasileiros, o Vinagre pode ser um dos mais eficazes produtos no combate aos piolhos, especialmente as lêndeas que ficam coladas nos fios.

Como fazer? Pegue uma bacia e misture metade água metade vinagre, pegue um algodão e molhe nesta mistura, em seguida passe nos fios do cabelo e deixe por 30 minutos, após passe um pente fino enxágüe, repita o processo por 40 dias.
Obs. Tomando bastante cuidado, se você for adulto, também poderá colocar sua cabeça dentro da mistura de água com vinagre, mas muito cuidado com os olhos e ouvidos. Caso for utilizar este procedimento, mergulhe a cabeça na mistura por alguns segundos, depois retire e deixe também por 30 minutos sem enxaguar, após o procedimento passe um pente fino e enxágüe.

2ª – Secador – Uma das formas mais fáceis de se acabar com os piolhos é com um simples secador de cabelos, pois os piolhos morrem em altas temperaturas.

Como fazer? Com os cabelos bem secos, pegue o secador e aqueça seu cabeço até uma temperatura de aproximadamente 60 graus, deixe por 30 segundos, mas lembre-se de aquecer bem todas as partes da cabeça, dos lados, na nuca, na frente, em cima. Repita o processo pelo menos uma vez por semana durante 40 dias.

3ª – Xampu e pente fino – Outra forma muito simples de acabar com piolhos. Compre em uma farmácia um Xampu especial contra piolhos, lave o cabelo com ele e após passe o pente fino. O procedimento também deverá ser repetido por vários dias.

4ª – Raspar ou cortar cabelo – Embora ninguém goste muito deste método, raspar totalmente o cabelo elimina totalmente os piolhos de uma vez, já que eles sobrevivem no couro cabeludo. Cortar o cabelo bem curto também ajuda muito, mas ai também deve ser utilizado algum outro método.

5ª – Remédio para ser ingerido – Também é possível comprar remédio para ser ingerido via oral para acabar com os piolhos, mas neste caso aconselha-se a prescrição médica, não tome remédio sem antes consultar um médico.

Informações importantes: Os piolhos além de incomodar muito e atrapalhar as atividades do dia-a-dia também podem causar várias doenças, como anemia, por exemplo, por isto não importa se você já é adulto, é bom sempre tomar alguns cuidados e utilizar métodos para acabar com os piolhos, mesmo que você não apresente sintomas é bom sempre conferir e não correr riscos.

Mesmo para pessoas saudáveis, é bom repetir um dos procedimentos acima pelo menos a cada dois meses para evitar qualquer possibilidade de infestação.

Bônus: Confira também este vídeo mostrando como eliminar os piolhos:

Gostou deste artigo? Clique e divulgue para os amigos:

Compartilhar no Facebook

Posted in : Utilidades
Tags:Cabelo, Cabelos, Dicas, Doenças, Piolhos

7 Comments to “Como acabar com piolhos”

Add Comments (+)

  1. @ry disse:

    minha nossa senhora o piolho e nojento feio isso ehh orrivel para kem tem piolho a pessoa deve morrer de coçar a su a cabeçinnha xeia de piolho ne…………………………………….

  2. @rhidena disse:

    este link naum e muito klicado pelas pessoas + serve para todos nos ke temos piolhos na cabeça naum ehh galerinha ke gosta de fikar ae no facebook ne fazendo oke naum tem para fazer la alem de fikar tcl kom os nossos melhores amigos ne moçadaaaaaa

  3. silva disse:

    galera kuide bem de suas kabeças elas sao um ser muito importante para todos os seres vivos do plneta terra porke o piolho mat xximmm trate de suas piolhadas ae eu tenho tambem + eu me kuido muito muito mesmo

  4. protazio disse:

    booooua noooooiiiitttteeee mo0çada ke entrar neste link agora……………………

    ou booommmm ddiiiiia kemmm entrar de manha ne mmmmoooçççaaadddaaa……………………………

  5. vanessa disse:

    que maldade raspar cabeça da criança se uma criança preocurar na net como acabar com os piolhos e cai nesse site nossa nao sei o q acontece

  6. ANA CLARA disse:

    gostei ddo link mesmo mas q isso n gostei da parte q raspa as cabeças das crianças mas eu tbm tenho mas n deixo que isso acotenca cmg pq eu ja estou cuidando da minha cabeçinha xauuu…

  7. clarinha disse:

    nosssaaaaa rapa a cabeã da criança axoooo uo mas o resto e bmmm legal não tenho coragem de repar a cabeça nem na china #trauma kkk

Deixe o seu comentário