13 Comentários


  1. Desde cedo estava pensando o que iria cursar e até então estava decidida que seria arquitetura, mas a partir desse ano passou uma mudança enorme nos meus pensamentos e hoje estou descida e tenho certeza que cursarcursarei nutrição. Foi tudo muito estranho, sempre quis fazer arquitetura e faltando um ano para eu me formar no ensino médio mudei completamente meus conceitos meu ponto de vista. Mas tenho absoluta certeza que nutrição é o caminho certo desde já estou pesquisando a respeito e estou amando cada vez mais… Nutrição é uma carreira que mesmo que você tenha concluído ela você vai querer continuar estudando por vontade própria querendo se aprofundar mais nos seus conhecimentos, eu pelo menos penso assim. Única coisa que está fazendo eu refletir muito é em qual faculdade devo cursar nutrição, pois is preços variam muito pra cada cidade já cheguei a encontrar uma cidade que custa 506,00$ enquanto a que pretendo fazer custa 698,00/708,00 $, mas vale a pena. Uma coisa que sempre amei e que demorei muito pra descobrir


  2. Bom dia eu tenho 36 anos sera que se eu fizer nutrição hoje ainda terei sucesso na profissão? Desde de nova quero ser nutricionista mas o tempo foi passando e não fiz o curso e agora vou fazer, mas fico com um pouco de medo por que ja estou com 36 anos e quando eu estiver terminando vou ta com 40 anos e fico com medo de não arranjar emprego, gostei muito das informações bjs a todos .

  3. MARIA

    EU QUE O DIGA SOU PSICOPEDAGOGA E MINHA RENDA MENSAL VARIA ENTRE 5 E 6 MIL REAIS EM UM TRABALHO DE SEGUNDA A SEXTA COM UMA JORNADA DE 10 HORAS POR DIA…NAO ACHO RUIM PORQUE CONHEÇO PESSOAS EM MINHA AREA QUE GANHAM MUITO MENOS…HOJE NEM TEMPO TENHO PARA OS CLIENTES QUE ME PROCURAM.. COM DIREITO A UMA FÉRIAS POR ANO E UM RECESSO DE 15 DIAS POR ANO TB. E ONDE TEM FERIADO NACIONAL E/OU MUNICIPAL FOLGO SEM CONTAR COM OS IMPRENSSADOS .. .ENFIM FAÇAM O QUE GOSTAM ACORDAR TODO DIA COM PRAZER NO QUE FAZ ISSO SIM VALE A PENA.

  4. dilma

    ola,adorei as dicas gosto muito de nutriçao estou terminando ensino medio,e gostaria de fazer tecnico em nutriçao porém sinto emsegurança porque ja tenho 36 anos e ensino supletivo e muito fraco! mais nao me vejo fazendo outra coisa.

  5. Paulo

    Tive a oportunidade de assistir uma palestra com um nutricionista, a palestra foi ótima, ele explicou tudo conforme deveria ter explicado, só que éra um péssimo vendedor, o dono da mercadoria deve saber e tem que saber vender o peixe. ai É que está o segredo do sucesso, não basta se formar, não basta ter diploma, está cheio de profissionais com diploma, desempregado e passando necessidades, porque não sabe vender o PEIXE., ou será que a pessoa pensa, depois de formado, estarei rico? não é claro, tem uma longa carreira a ser seguida, inclusive Apreender a vender o PEIXE.


  6. nossa gostei muito dessas dicas hj tenho 14 anos + desde os meus 12 anos sou apaixonada por nutriçao…quero entrar na melhor area claro contando q n seja uma nutricionista de verdade…obg..um dia ainda vou poder contar umas boas dicas pra vçs..

  7. Cláudia Zanini

    Gente, sei que escolher uma profissão tão cedo, mas não tem que escolher nada pensando no que vão ganhar. Obviamente não vão escolher algo fora do contexto regional que desejam atuar, no entanto, todo profissional começa ganhando pouco… vai depender do seu grau de deicação e empenho para ir a cada dia ganhando mais e mais. Escolham com bom senso, mas ouçam o coração… quando se trabalha no que gosta não se trablha nem um dia em sua vida, porque quando vc gosta do que faz o faz com prazer… e quanto custa o seu prazer e seu bem estar? Prefere ser um médico pq ganha mais do que ser um cabeleireiro? Vc não será nada sendo um médico sem prazer nenhum, pois não fará bem feito! E pode ser um cabeleireiro incrível e ganhar muito mais… pensem nisso!

  8. Júlia Leseiko Lago

    Estou no segundo ano do ensino médio e ja to pensando no que vou fazer, o que nao sai da minha cabeça é cursar nutrição, depois fazer uma graduação, e quero trabalhar no meu consultório, quero ser nutri esportiva, me dedicar o maximo mesmo, só o que da medo é realmente o salario, voce nao ter uma segurança depois de se formar, a minha mae ja por isso e por trabalhar em hospital e ver nutri la ganhando mais ou menos 1.800,00 nem isso quase :/ nao gosta nada da ideia, meu coração sabe oque eu quero, mas .. :/

  9. Margarida varjão

    MUito legal as informações sobre nutrição.

  10. Margarida varjão

    muito boa as informações sobre nutrição.

  11. Ceanny

    Olhe Dr: Thais to fazendo nutrição, antes de querer ser nutricionista pesquisei muito sobre a profissão e descobri que nutrição dar dinheiro sim para um bom nutricionista que sabe valorizar seu trabalho… pois hoje no mercado de trabalho pertence aos melhores.. e no meu curso busco sempre me destacar.. penso muito em montar minha clinica onde vou valorizar meu trabalho e serei uma nutricionista que vou cobrar um preço justo pelo meu salário. e também depende muito da cidade onde você quer trabalhar. tipo cidade pequena você não consegue tirar uma renda boa pelo fato da população abranger muita pouca gente e com renda salarial mais baixa… eu conheço uma nutricionista que ganha 40.000 R$ por mês.. ela tem uma clinica enorme.. trabalha em uma restaurante em uma escola uma vez por semana e ainda trabalha em dois hospitais.. por tanto ela tira uma renda muito boa.. porque ela separou cada hora da sua semana para se dividir em varias tarefas.. então eu digo a você nao aceite ser uma nutricionista excluida tente se destacar pois você tem grandes chances no mercado de trabalho divida seu tempo e pecebera o valor que vc tem.. boa sorte dr.. (:

  12. Thais

    Sou nutricionista, e infelizmente ser nutricionista é ser pobre para o resto da vida, enquanto outros profissionais graduados ganham no mínimo mais de 4 mil. A nutricionista SE CONSEGUIR EMPREGO, vai ganhar uns 1.800 reais, isso no inicio para ser bom, mas depois você percebe que não é o suficiente, ainda se for comparar ao valor que você pagou na faculdade.
    OBS: Na faculdade nenhum professor lhe informa isso.


  13. gostei muito de saber mais sobre a nutriçao , estou com 16 anos e des dos meus 14 anos penso em minha profissao, e agora no 2 ano do ensino medio ja decidi vou cursar nutriçao , mais antes de entrar na faculdade estou pesquisando mais e mais sobre a profissao e estou cada vez mais apaixonada pela nutriçao , parabens aos profissionais de nutriçao que com muito esforço hj muitos sao um sucesso , e um dia eu pretendo chegar la tambem .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *