Gostou? Clique e divulgue para os amigos:

Unhas decoradas – Como fazer? Fotos e dicas

unhas decoradas

Uma verdadeira paixão no mundo feminino são unhas bem feitas e qual mulher não fica encantada ao ver unhas decoradas? A decoração e novas tendências vem fazendo a cabeça e as mãos das mulheres e é sobre isso que vamos tratar hoje.

Primeiramente se você deseja fazer as unhas em casa vamos lhe dar várias dicas, mas saiba que a base de uma unha decorada é a paciência. Se você não tem paciência e nem dom para essas coisas, e prefere deixar tudo por conta de uma profissional continue lendo, pois vamos lhe presentear com diversas fotos para você se inspirar e correr para sua manicure agora mesmo.

A primeira dica é que para algumas decorações são necessários pincéis para unha como os da foto a seguir.

pinceis-para-unhas

Apesar do kit com 15 pincéis custar cerca de RS20,00 apenas não são necessários todos claro, mas alguns fazem um belo acabamento, acabamento este que você não conseguiria sem seu auxilio. Também existem canetas que podem te auxiliar em um acabamento melhor, existem canetas com as mais variadas pontas e também vão te ajudar muito nessa tarefa.

canetas-para-unhas

Porém, dá para fazer várias coisas nas suas unhas apenas com o bom e velho palito, desde que ele esteja com a ponta fina e você com a mão leve e firme. Vamos a algumas dicas para você inovar:

Unhas de pelúcia:

unhas-de-pelúcia

Também conhecidas como unhas felpudas, essa é uma das tendências do momento. As unhas de pelúcia são um charme e não há nenhum segredo para fazê-las. Você precisará de pó para flocagem ou floc, que não é caro (cerca de R$5,00) nem difícil de achar (pepelarias, lojas de artesanato ou internet). Prepare as unhas normalmente, passe o esmalte da cor que preferir ou apenas uma base. Depois aplique uma quantidade generosa de esmalte topcoat ou mesmo aquele extra brilho que você tem em casa, mergulhe a unha dentro do pote do pó para flocagem, aperte com cuidado (leves batidinhas) para que o pó grude bem na unha. Assopre para retirar o excesso e limpe normalmente. Super fácil de fazer e as unhas ficam lindas!

Unhas de caviar:

unha-de-caviar
Outra tendência que está enlouquecendo as mulheres! A unha de caviar não é muito difícil de fazer, as bolinhas você encontra em perfumarias e lojas que vendam artigos para unhas. Passe o esmalte normalmente na unha, aplique uma generosa camada de extra brilho e vá colando as bolinhas. Assim como a técnica anterior pressione as bolinhas para fixá-las.

 

Unhas de caviar e pelúcia:

unhas de pelucia e caviar

Dá para combinar as duas técnicas e deixar suas unhas incríveis. Arrume as unhas normalmente, passe o esmalte e limpe os cantinhos. Mergulhe metade da unha na diagonal no pó para flocagem, com o palito faça devagar uma listrinha de esmalte com gliter prateado no limite entre o pó e o esmalte, aplique as bolinhas de caviar em cima. Essa é só uma dica, invente!

Se tiver alguma dúvida sobre a elaboração das unhas de pelúcia ou das unhas de caviar confira o vídeo abaixo que ensina passo-a-passo as duas técnicas.


 

Unhas de jornal:

unhas-de-jornal
Parece adesivo não é mesmo? Só parece, porque as unhas de jornal são mesmo feitas com jornal. Você vai precisar de tirinhas de jornal do tamanho da unha e álcool. Passe um esmalte para ser a base e espere secar um pouco. Coloque a tirinha sobre a unha com esmalte ainda fresco e com algodão umedecido com álcool. Espere um pouco e retire a tirinha com cuidado. Repita o procedimento nas outras unhas e quando acabar finalize com o extra brilho.

Unhas decoradas com água:

Unhas-Decoradas-com-agua-Gelada
Também conhecidas como unhas marmorizadas, essa técnica requer paciência e um pouco de agilidade, mas depois que você pega o jeito vai adorar o resultado. Pegue um copinho com água gelada e vá pingando esmalte um em cima do outro, cada pingo vai “abrindo” dentro da água. Com o palito faça os desenhos, puxando das extremidades para o centro (formando uma flor). Não demore muito, pois o esmalte pode virar um “plástico” e você terá que fazer tudo novamente. Mergulhe o dedo na água calculando o desenho que ficará na unha, vai fazer uma boa sujeira, mas o resultado será incrível! Limpe e passe o extra brilho. Confira o vídeo abaixo.

Unhas craqueladas:

esmaltes-craquelados

Outra novidade que arrasa na mão das mulheres é o esmalte craquelado. Esse não há nenhum mistério, você aplica um esmalte de base, espera um pouco e aplica rapidamente o esmalte craquelado. Conforme ele vai secando vai criando aquelas rachaduras que dão o toque especial nas unhas.

Unhas de Renda:

unhas de renda

Unhas com renda são muito chiques não é mesmo? E nem dão o trabalho que a gente imagina. Recorte os pedaços de renda que pretende aplicar em suas unhas, mais uma vez aplique uma camada generosa de extra brilho ou esmalte top coat, coloque o pedaço da renda nas unhas e pressione as laterais com o auxilio de um palito. Espere secar e passe mais duas camadas de extra brilho para fixar.

Unhas adesivas:

unhas adesivas
Os adesivos para unhas são para você que quer unhas bonitas, mas não tem paciência para decorá-las nem dinheiro para pagar sempre uma manicure. Basta colar o adesivo na unha, sobrar o restante dele e lixar o excesso. Simples, prático e as suas unhas ficarão lindas! Além disso, a vantagem é que o adesivo não descasca como o esmalte.

Unhas em degradê:

unhas-decoradas-em-degrade

Outra maneira de deixar as suas unhas super diferentes é o degradê. Seja ele com vários tons da mesmo cor ou com cores diferentes, suas unhas ficarão incríveis. Assim como as outras técnicas, não há mistério para elaborá-las, você vai precisar apenas de uma esponja qualquer e de 2 ou 3 esmaltes, segundo sua preferência. Prepare as unhas como de costume e escolha um esmalte para base (se o degradê será do mais escuro para o mais claro ou do mais claro para o mais escuro). Coloque um pouco do outro esmalte na esponja e vá dando leve batidinhas na unha do meio para as pontas. Espere secar um pouco e finalize com o extra brilho.

Unhas com fita adesiva:

unhas-decoradas-com-fita-adesiva

Algo que nem todas as mulheres conhecem são as fitas adesivas para unhas. Muita gente acha que o efeito causado por elas é feito com habilidade e pincéis, mas na verdade não passam de fitas fininhas que auxiliam na hora de decorar as unhas. O método é simples, você passa o esmalte de base, espera secar, aplica as fitas da forma que desejar e passa outro esmalte por cima. Depois basta retirar as fitas para o esmalte de base aparecer. Simples assim!

Unhas com francesinha invertida:

francesinha-invertida

Algo que tira um pouco o sono de algumas mulheres é a tal da francesinha invertida. Elas não sabem qual a técnica empregada para conseguir tal resultado. O segredo é que essa francesinha é feita primeiro e depois se passa o esmalte, é por isso que muitas erram, já que a francesinha tradicional, se passa o esmalte primeiro e depois se faz a francesinha. Confira o vídeo abaixo e tire suas dúvidas:

Unhas com lacinho:

Unhas-com-lacinho

Muitas acham que os lancinhos que andam nas unhas por ai não passam de adesivos, mas estão enganadas! Dá para se fazer lacinhos com esmalte e deixar as unhas mega charmosas, confira:

Unhas de oncinha:

unhas-com-oncinha

Estampas de animais estão super na moda, leve-as para as suas unhas também. Para decorar suas unhas com desenho de oncinha é simples: escolha a cor de base e com o esmalte preto faça meia-luas com o auxilio de um palito. Com outra cor preencha essas meia-luas e está pronto, você estará super na moda sem complicações!

Unhas com spikes:

Unhas-decoradas-com-spikes

Quer ficar super estilosa com as unhas decoradas com Spike? Essa técnica explodiu com a cantora Demi Lovato, mas não há nada de “manicure de estrela”, dá para fazer em casa sem nenhum problema. O procedimento geralmente é feito com cola de unha para uma durabilidade maior, mas dá para usar aquela boa e generosa camada de extra brilho tranquilamente. Com o auxilio de uma pinça você colando os spikes nas unhas da forma que preferir, simples assim! Existem apliques de todas as formas e tamanhos, escolha seu preferido.

Passo-a-passo em fotos:

Galeria de Fotos de unhas decoradas:

Gostou deste artigo? Clique e divulgue para os amigos:

Compartilhar no Facebook

Posted in : Moda
Tags:decoração de unhas, Dicas, Fotos, Unhas, unhas decoradas

Deixe o seu comentário