Gostou? Clique e divulgue para os amigos:

O que usar com botas – Dicas, looks e fotos

o que usar com botas

O friozinho vem chegando e logo nos perguntamos como continuar montando looks incríveis. A primeira coisa que vem a cabeça são as botas, pois além de nos manter aquecidas nunca saem de moda e nos deixam lindas.

O problema é que muitas vezes não sabemos como usá-las, se com determinado look uma bota de cano curto cai bem, ou se o look pede um cano mais longo. São tantas opções que fica fácil de errar e é justamente por isso que resolvemos fazer essa matéria, para poder te auxiliar a ficar linda com botas e montar looks incríveis.

Botas de cano curto: indiscutivelmente as “ankle boots” são uma das grandes tendências para o inverno desse ano e podem ser o toque especial do seu look, porém se você não souber como usá-las elas podem ser suas piores inimigas. O cano na altura do tornozelo é bem versátil, permitindo que você monte diversos looks desde o estilo mais romântico, passando pelo moderno chegando até o rocker. Botas assim tendem a deixar a mulher mais “curta”, ainda mais se tiverem a cor errada. Use-as com calças do tipo legging, skinny ou mesmo meias-calças da mesma cor das botas, assim sua silhueta fica alongada e você não erra no visual, suas pernas ficam mais finas e alongadas. Também dá para colocar as pernas de fora essas botas com um short, mas tome cuidado. E lembre-se, cano curto não quer dizer ausência de salto, você encontra esse estilo de botas das mais variadas formas.

botas de cano curto

Botas de cano médio: esse tipo de bota cai bem com praticamente tudo! O estilo intermediário, nem tão longa nem tão curta, são as preferidinhas das mulheres, elas ficam acima do tornozelo e abaixo do joelho. Caem bem com calça, meia-calça (siga a dica anterior quanto a cor para alongar a silhueta, mas se você tem as pernas muito grossas evite usá-las assim), com short, vestidos, saias. São bem versáteis e mais para frente vamos dar algumas dicas de looks.

botas-com-cano-médio

Botas de cano longo: esse estilo assusta muitas mulheres que evitam usar essas botas por medo de exagerarem ou mesmo ficarem vulgares. Porém é só ficar ligada em alguns pontos chave e você pode usar e abusar das botas de cano alto que dão um toque super sensual e feminino no look. Também dá para usá-las com calças, shorts, vestidos, etc… a única coisa que você deve observar é seu tipo físico, as mais magras não devem deixar a bota soltinha demais na perna. Já para as mais cheinhas a dica é o contrário, prefira as botas cujo o cano não ficam justos na perna, ai é só usar com uma calça apertadinha e uma blusinha solta para disfarçar os quadris que fica lindo.

As botas over the knee ou cuissarde requerem um pouco mais de cuidado, essas botas são aquelas que ficam acima do joelho. Se você usar um short ou uma saia muito curta vai sim ficar vulgar, então tenha cautela na hora de montar o look.

botas-com-cano-longo

Looks:

Bota de cano curto + meia-calça + casaco preto + maxi-colar: look rocker ideal para eventos noturnos como um show ou uma festa. Apesar da cor da bota não estar na mesma cor da meia-calça a saia dá uma quebrada no tom. O resto do look em tons mais escuros e de quebra um acessório como um maxi-colar deixa a mulher super elegante e pronta para a noite.

 Bota de cano curto + meia-calça + casaco preto + maxi-colar

Botas + short + blazer + bolsa de mão: a bota na medida certa em conjunto com o blazer dão um ar super moderno ao look.

botas + short + blazer + bolsa de mão

Botas de cano longo + vestido de inverno + cinto: a bota de cano longo em combinação com um vestido não tão curto para não ficar vulgar, nem tão longo a ponto de não mostrar a pele caíram muito bem, tornando o look adequado para várias ocasiões, sem falar no cinto no mesmo tom do vestido que deu um toque a mais na obra.

Botas de cano longo + vestido de inverno + cinto

Botinha + calça legging + vestido + chapéu: Somente duas palavras descrevem esse look: charmoso e moderno. Chega até a ser ousado, pois muitas mulheres tem medo de combinar peças e acabar errando no look. Esse trabalha com cores mais neutras, botinha, jaqueta e meia-calça preta, um vestido mais nude para o look não ficar pesado, e o chapéu tornou o look super charmoso.

Botinha + calça legging + vestido + chapéu

Botas cano médio + vestido branco + jaqueta + pulseiras: look incrível para o dia, dá para ir estudar, sair com os amigos, passear e até trabalhar.

botas cano medio + vestido branco + jaqueta + pulseiras

Botinha + meia-calça + short jeans + cachecol: o que dizer dessa produção? Incrível! Bota com a meia calça seguindo as dicas que demos anteriormente. O short jeans dá um ar despojado que se complementa com um cachecol, até mesmo um lenço cairia super bem.

Botinha + meia-calça + short jeans + cachecol

Botas de cano curto + saia rodada de oncinha: look super menininha, a bota de cano curto em combinação com a saia com estampa animal que está em alta dão um ar descontraído ao look.

Botas de cano curto + saia rodada de oncinha

Botas de cano alto + vestido branco de inverno+ bolsa de mão + óculos: botas com o cano alto e vestido no tamanho certo, resultado um look elegante e chique.

vestido branco de inverno + bota cano alto + bolsa de mão + óculos

Botas com franja + vestido + jaqueta + lenço de oncinha: apostar no pretinho básico é sempre válido, ainda mais quando as botas já chamam atenção sozinhas. As botas com franjas são tendência, porém devem ser usadas com cuidado para não exagerar. Além das estampas de animal estarem em alta como já citamos, o lenço ajudou a quebrar um pouco do tom neutro do look.

botas com franja +vestido + jaqueta + lenço de oncinha

Botas + legging + sobretudo + boina: para fechar com chave de ouro as dicas de hoje não poderíamos esquecer do clássico sobretudo e botas não é mesmo? E olhe bem como esse look ficou fantástico. A legging seguindo o tom da bota, o sobretudo com um cintinho super charmoso e para finalizar uma boina que sempre faz a cabeça das mulheres no outono-inverno… melhor impossível!

Botas+legging+sobretudo+boina

Dica para as baixinhas: As mulheres baixinhas tem o medo de ficarem mais baixas ainda com botas. Isso realmente pode acontecer se você não saber como usar. Para essas mulheres as botas de cano longo não são indicadas, opte por canos baixos ou médios com saltos. A dica para alongar as pernas que demos anteriormente cai super bem nesses casos: bota e calça de tons semelhantes, assim sua silhueta fica mais alongada. Se quiser usar um vestido ou short, coloque uma meia-calça por baixo seguindo a cor das botas.

 

Dica para as cheinhas: as botas de cano curto são as mais indicadas, não vão apertar na panturrilha e de quebra alongam a silhueta. As botas com cano alto não são muito indicadas, porém as de cano médio podem ser usadas sem problema, desde que estejam mais larguinhas na panturrilha. Abuse dos saltos, eles são seus aliados e ajudaram a alongar e afinar a silhueta. Evite usar essas botas por cima da calça, a menos que ela seja skinny… se quer que a bota apareça mais use meias-calça, leggings seguindo a regra do tom parecido e tal.

Fotos:

Vídeos:

Saiba como usar botas e quais combinam com seu tipo físico:

Saiba como usar os diferentes modelos de botas:

Como usar botas de cano alto

Gostou deste artigo? Clique e divulgue para os amigos:

Compartilhar no Facebook

Posted in : Moda
Tags:Bota, Botas, botas com franja, botas de cano curto, botas de cano longo, botas de cano médio, Moda, O que usar

Deixe o seu comentário