Gostou? Clique e divulgue para os amigos:

Decoração com tecido – Dicas, fotos e vídeos

Se você está procurando por um material para decorar variados ambientes de forma linda e até muito barata em alguns casos, a dica que damos é: Use a decoração com tecido! O tecido é o material ideal para decorar quase todos os tipos de ambientes para quase todos os tipos de eventos, como festas, aniversários, casamentos, festa de 15 anos, feiras, palestras e muitos outros.

Para lhe ajudar, veja algora algumas dicas da Central de informações de decoração com tecido:

A primeira dica é usar a decoração com malha tencionada, que vai muito bem para decorar feiras, palestras e cursos. As cores e cortes variam conforme o tipo de evento, se for ligado a arte, como música e literatura, as cores preta e laranja e cortes pontiagudos, como mostra a foto acima são o correto, já se o evento for para mulheres a pedida são as cores rosa, branca e azul claro. Outra dica quanto a cores é usar as cores da entidade que organiza o evento, da empresa realizadora e assim por diante.

Decoração para festas do lado de fora – Decorar ambientes externos a festas é uma dica muito interessante, pois ajuda a aumentar a magia em torno do evento. A tradicional malha tencionada com cortes variados junto de luzes coloridas como na foto acima são uma excelente ideia de decoração com tecido para festas como aniversários, 15 anos e etc…

Para decorar ambientes internos podemos usar a malha tencionada nas paredes e tecidos sedosos nas mesas. As cores, como sempre,devem variar conforme o tipo de evento.

Para fazer a decoração de casamentos com tecido, use e abuse dos tecidos sedosos, laços e nós.

Tecidos pendurados no teto que “deslisam” até o chão são outra ótima dica para decorar festas de casamento.

Para decorar a igreja para casamento, use tecidos no chão, como tapete e tecidos longos que formam um corredor junto com flores a cada 3 ou 4 metros, conforme mostra a foto acima.

Se vai decorar um casamento, o altar sem dúvidas não pode ficar de fora, e a imagem acima nos dá uma ótima ideia de como decorar o altar para casamentos.

Não importa qual seja o evento, as cadeiras não podem ficar de fora da decoração, e para decora-las você pode utilizar tecido “jogado” sobre as cadeiras com um lindo laço amarrando-as.

Mas não é só para eventos que a decoração com tecido pode ser utilizada, pois dentro de casa ela pode ajudar muito a transformar ambientes, móveis e paredes feios e sem vida em ambientes e objetos lindos, charmosos e que deixarão tudo mais agradável. Na foto acima podemos ver caixas de papelão decoradas com tecido que ficaram lindas, para fazer isto é muito simples, é só comprar um tecido bem bonito, recortar e colar nas caixas.

Flores em tecido penduradas das paredes ajudam a transformar as clássicas e monótonas paredes brancas, para aprender como fazer flores em tecido, veja o vídeo abaixo:

Tecidos são ótimos também para decorar quatros de bebês. Para decorar o quatro do bebê use tecido nas paredes, cortinas até no chão. Escolha as cores conforme o sexo da criança. Cores rosa, azul e verde costumam agradar.

Para decorar quatros de casal com tecidos a dica são as cortinas e tapetes em tecido. a cor deve ser escolhida conforme o gosto do casal.

E que tal deixar aqueles móveis monótonos bonitos e coloridos? É só escolher um tecido do seu gosto, recortar e colar, para colar utilize “cola de sapateiro”, para não desgrudar facilmente.

Agora que você já leu algumas dicas, veja várias fotos de decoração com tecido para lhe inspirar:

E aproveite para conferir também alguns vídeos com dicas e fotos de decoração com tecido:

Gostou deste artigo? Clique e divulgue para os amigos:

Compartilhar no Facebook

Posted in : Decoração
Tags:Aniversários, Casa, Casamentos, Decoração, Festas, Shows, Tecido

Deixe o seu comentário