Gostou? Clique e divulgue para os amigos:

Quem inventou o Google?

Que o Google é a maior empresa de internet do mundo e que seria até estranho imaginar a vida sem o Google todo mundo sabe, mas o que a maioria não sabe é: Quem inventou o Google? Esta genial empresa de extrema utilidade na vida das pessoas que é acessada quase que todos os dias por quase que todos os cidadãos com acesso a web ao redor do mundo?

Quem inventou o Google foram os então estudantes de doutorado da universidade de Standford, Estados Unidos, Larry Page e Sergey Brin.

Breve história do Google:

O Google foi inicialmente criado, em 1996, como um projeto de Doutorado que visava melhorar os resultados de pesquisas Web, já que na época os resultados eram classificados por quantas vezes os termos apareciam na primeira pagina de pesquisas.

Larry Page e Sergey Brin criaram então um algoritmo chamado PageRank, que organizava os resultados das buscas conforme a popularidade medida entre os websites baseada em Backlinks, ou seja, quanto mais links um determinado site recebia, mas importante ele era.

Esta revolução nas pesquisas fez tanto sucesso que o projeto começou a crescer. Em 1997 a empresa Google foi registrada, sua sede ficava na garagem da casa de uma amiga dos fundadores.

Como o site continuou crescendo cada vez mais e de modo muito rápido, exigindo servidores de grande capacidade, em 1998 os fundadores do Google foram atrás de buscar investidores para o projeto, e como de início não conseguiram ninguém para financiar a idéia, tentaram vender o Google por menos de um milhão de dólares, mas também ninguém quis comprar.

Em 1999, finalmente o Google conseguiu captar 25 milhões de dólares de investidores de risco, podendo continuar seu vertiginoso crescimento, até que em 2004 o Google lançou a oferta pública de suas ações na bolsa de valores NASDAQ. Com isto o valor de mercado da empresa passou para 23 bilhões de dólares.

O Google hoje:

Atualmente o Google é a maior empresa de internet do mundo, possuindo diversos serviços e sites agregados, mais de 30 mil funcionários, faturamento anual de 29 bilhões de dólares (2010), lucro de 8,5 bilhões e um valor de mercado de 185 bilhões de dólares.

O que significa Google?

Google é um termo derivado da palavra Googol, que significa o número 10 elevado a sua 100ª potência. Este termo serviu de inspiração pela quantidade de informações exibidas nos resultados de pesquisa do Google.

Confira agora algumas fotos de Sergey Brin e Larry Page, os geniais inventores do Google:

Gostou deste artigo? Clique e divulgue para os amigos:

Compartilhar no Facebook

Posted in : Curiosidades
Tags:Google, Internet, Inventores, Quem inventou

4 Comments to “Quem inventou o Google?”

Add Comments (+)

  1. Como é que a Google conseguiu a seu financiamento sem perder a sua empresa?

  2. marasjo disse:

    odiei o google fale na televisão que auguem não gostou do google.

  3. josé carlos disse:

    será que tem ainda,alguma coisa pra se inventar na internet,ou ganhar dinheiro com ela.

  4. maria jose almeida ferreira disse:

    parabens a sergey brin e larry page estes grdes profissionais que inventou essa empresa
    seria estranho imaginar a vida sem excelente

Deixe o seu comentário